Futuro incerto da Ceasa Joinville preocupa vereadores e produtores rurais |
Pacientes com câncer relatam falta de medicamentos e demora de exames
-
Foto: Mauro Schlieck / CVJ -
Cleusa Soares reclamou da demora na entrega dos exames e há pessoas que só conseguem recebê-los com a ajuda da Justiça
Nesta quarta-feira (13), os vereadores da Comissão de Saúde se reuniram para discutir problemas graves enfrentados pelos pacientes do Hospital Municipal São José. Entre as questões abordadas estavam a falta de medicamentos para quimioterapia e os atrasos nas consultas, especialmente na ala de oncologia.
Durante a reunião, pacientes da ala de oncologia, representantes da Prefeitura e do próprio hospital estiveram presentes para compartilhar suas preocupações e buscar soluções para os desafios enfrentados. Um dos principais problemas destacados foi a interrupção de diversos tratamentos de quimioterapia devido à escassez de medicamentos.
Cleusa Soares, paciente da oncologia, expressou sua frustração com a situação, mencionando a demora na entrega de exames e a dificuldade enfrentada por muitos pacientes para obtê-los, muitas vezes recorrendo à Justiça para obter os documentos necessários.
“Eu estou desde janeiro sem nenhum tipo de medicamento. Nenhuma medicação está me sendo fornecida. Nem pra mim nem pra muitas meninas que estão lá”, desabafou Cleusa durante a reunião.
Por sua vez, o presidente do Hospital, Arnoldo Júnior, tentou justificar os atrasos e a escassez de medicamentos, citando o aumento da demanda e a necessidade de ampliar as "portas de entrada" para atender à crescente população da região.
Deixe seu comentário